Ads 468x60px

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

(TUTORIAL) Como habilitar Dual-Touch Real ou Fake no Xperia X8

Ensina a instalar o Dual-touch real ou fake no xperia x8, além de explicar a limitação de Hardware no mesmo. Serve exclusivamente pra que usar ROM's com kernel STOCK "Kernel de fabrica", e  que não tenham o dual touch ativo, serve também para quem usa ROM oficial 2.1, sendo que o Dual Touch na 2.1 só funcionara em poucos programas e jogos no caso do dual Touch como Game Mode (Veja o segundo tutorial sobre Dual Touch), pois a galeria, navegador, google maps para android 2.1 não tem suporte para dual touch, isso é uma limitação dos aplicativos.

Se você tiver instalado uma ROM customizada cheque antes se a ROM tem ou não Dual Touch ativo, sugiro que veja todos os vídeos sobre dual touch, assim você entenderá melhor como funciona e suas evoluções.



Requerimentos :
Celular roteado
BaseBand Atualizada
RootExplorer
Drives de conexão com PC instalados
x8toolbox


Você não precisa fazer isso se você tem um kernel customizado como alfs e nAa, eles já veem com dual touch, algumas ROMs com kernel STOCK ja vem com dual touch integrado.

Programa: X8ToolBox V5.
                X8ToolBoxFinal-X8Project. (Novo e modificado com modulo de Dual Touch Game Mode)

Antes de Instalar o Dual Touch com Game Mode, veja o novo poste "Dual Touch Fake Mode Game"

Atenção: Se não souber habilitar a Depuração USB clique aqui.
              Se seu celular não está sendo reconhecido pelo computador clique aqui.

Créditos: Insano Kyller.

13 comentários:

Johnathan disse...

Bom video explicativo, que pena que o meu x8 também é Synaptics :(

vlw pelo video, ajudou bastante...

Insano Kyller disse...

Rsrss... De nada cara, é muito bom saber que ajudou você.

Abraço.

Anônimo disse...

valeu por mas uma dica instalei ficou massa..
add msn ai rsrs wbs_@live.com sou de brasilia.
flws continuem postando..

Insano Kyller disse...

Ta blz cara! Vou continuar mesmo!

Abraço!

Anônimo disse...

Não funcionou no meu cel, já tenho o kernel naa 11 e a v3 da Xperinger, ele fica só aguardando device.Tentei em flash e normal e nada, e agora o meu touch tá travando, clico em uma letra e vai outra, fica oscilando assim, tem tei reinstalar a rom e nada, o que faço?

Insano Kyller disse...

Cara, quem tem kernel nAa ou alfs não precisa fazer isso,pois o kernel ja vem com o dual touch real ou fake, isso vai depender do chip interno do seu aparelho, sugiro que de um full wipe no seu celular.
-Entre em modo recovery;
-Wipe Data/Factory Reset e Wipe Cache Partition;
-Entre em advanced e depois Wipe Dalvik Cache.

Se não funcionar, restaure o celular com pc companion, e retorne a fazer o passo a passo.

Abraço!

Anônimo disse...

Diga ae Insano blz?
To querendo fazer este procedimento, mas estou com uma duvida...
Gostaria de saber qual modo devo selecionar ao conectar o cabo USB, e se é necessario ligar a Depuração USB.

Desde ja agradeço, e aproveito para parabenizar o grupo do blog pela otima iniciativa!

Abraço

Insano Kyller disse...

Vlw cara, tudo blz!

Ativa só o modo de Depuração.

Brigadão, abraço!

João Vitor disse...

Ótima dica Insano! Instalei no meu xperia o dual-touch fake synaptics :( e realmente é muito útil. Mas estava procurando algum módulo melhor e acabei me deparando com um video mostrando um dual-touch fake que fiquei impressionado de tão bom que é. Dá uma olhada: http://www.youtube.com/watch?v=rBzFV4FQdmQ
Se vc achar como instalar um modulo melhor, por favor disponibilize no seu blog!
Parabéns pelo ótimo trabalho, continue assim, muito obrigado mesmo!

Insano Kyller disse...

Ja tinha tentado entrar em contato com ele, pra vê se ele sedia o modulo pra gente, mas ele nunca respondeu.

abraço!

Unknown disse...

iai insado beleza: cara eu uso a rom 2.3.7 gingerxperia como faço para colocar dual touch,ja tentei manualmente mais nao conseguir, me dar um ajuda cara. fico no aguardo.
se puder responda no meu email.solrac.eduardocosta@gmail.com. valeu

marcos paulo disse...

meu x8 e 2.1,eu aperto 4 e depios enter,e em seguida eu aperto 1 e enter so fica um nome waiting for device.
o que eu fasso?

Insano Kyller disse...

Marcos, ative a depuração USB e reveja se os drives estão instalados!

Abraço!

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.