Ads 468x60px

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

(ROM) Apresentação da ROM CYANOGENMOD 7.2

Essa Rom tem excelente performance, ela serve de base pra Rom que geralmente vemos por ai, a rom só pesa 81MB vem um pouco lisa de aplicativos, nada que um launcher novo e uns app do market não resolvam, espero que gostem.

"Umas das melhores que já usei, tanto em câmera, quanto na suavidade na transição de telas, quanto em desempenho de jogos ( to rodando N.O.V.A. , Sandstorm, Need Shift, Asphalt 5, Need Hot Pursuit, Eternal legacy sem ChainFire 3d e sem Overclock.
Dead Space e Samurai 2: Vingança, com ChainFire e Plugins Power VR e NVidia, respectivamente.

Altamente recomendada pra quem procura o máximo no X8."
(leandroprez26)

"Essa é simplesmente a melhor rom que já testei (de onde não saio mais), e olha que não foram poucas viu kkk. Como já mencionado pelo Leandro, ela conta com uma excelente performance, que pode ser claramente percebida pelo teste benchmark à seguir, de forma que tanto a câmera quanto os jogos fluem suavemente. É uma das poucas roms, na qual consigo jogar games como Gangstar 2 e GTA 3 decentemente com baixo overclock (691 MHz) e, gravar com o app nativo, vídeos por longos períodos sem nenhuma travadinha.
Recomendo o uso do kernel Alfs v9c no_fps_cap e, assim que iniciada a rom, troquem o gerenciador do Ondemand para o SmartassV2 (Configurações>Conf. CyanogenMod>Performance>Configurações de CPU>Gerenciadores disponíveis), e marquem a opção "Definir na inicialização" (Configurações de CPU), para evitar o bug do cut screen e usufruir de um gerenciador aprimorado (recomendado). Caso o aparelho já esteja em bug, reinicie-o.
O fix 'LibSensors' resolve o problema de resposta do sensor de proximidade (indicado pelo Insano), e tbm resolveu um bug que enfrentava há muito tempo nesta rom e similares: um comportamento estranho do acelerômetro no jogo Raging Thunder 2; depois deste fix, não tenho nada à reclamar da rom, nenhum bug, nada msm, excelente ela =D"




Change log da V8:
*Atualização nos Arquivos Adreno Libs (Performance);
*Fixado a versão do CWM em Configurações/Sobre o Telefone;
*Add Configuração para Audio Jack;
*Fixado os lags no App Radio;


Change log da V9:
FIRMWARE AUTOLOADER
FLOADER
IMPROVENTS. FOR ADRENO LIBS
NEW PROXIMITY SENSOR CONFIGURATION
MORE RAM FREE
FIXED AUTO BRIGNEST(DISABLE BY DEFAULT)
VIDEO RECORDING IN MP4 WITH SOUND IN FORMAT H264(2.1 MB BY SECOND)
MEGABASS MOD


CHANGELOG V10:
FIXED BUGS IN VIDEO RECORDING
NEW CONFIGURATION FOR BRIGNEST
FIXED LOOPY SMOOTIES TWEAK
LAUNCHER PRO OPTIMIZED WITH NEW TWEAK(IS VERY SMOTH)
LATINIME MORE BIG(MDPI)(ANDROID KEYBOARD)

CHANGELOG V11:
*Baseada na Mini CM7 2.1.9. ( Mais todas os Features desta ROM);
*Portado HTC Music for Beats;
*Fixado Wi-Fi Thethering;
*Fixado Auto-Brilho;
*Blade Lockscreen Adicionado;
*ICS Animações;
*Relógio Centrado e Normal na Barra de Status;

Instruções de Instalação:
-Copie os arquivos da ROM para o cartão SD;
-Instale o kernel Alf's (recomendado) ou nAa com o Flashtools;
-Entre em modo recovery;
-Wipe Data/Factory Reset e Wipe Cache Partition;
-Entre em advanced e depois Wipe Dalvik Cache;
-Volte menu principal e Install zip from Sdcard;
-Choose zip from Sdcard e escolha a ROM;

-Instalada a ROM, instale o fix "LibSensors_patch" por cima.
*Reinicie o aparelho.







Créditos: Insano Kyller, leandroprez26 e SalomãoCHLM.


67 comentários:

Diogo Fernandes disse...

Esta rom e melhor a a GXR v004 para jogos?

Anônimo disse...

não instalem no meu x8 ficou brickei 2 vezes tentei e não funfo

Insano Kyller disse...

Tenta baixar de novo, acho que quando vc baixou corrompeu, aqui ta tudo certo, se você fizer todo o passo a passo de instalação de rom vai funfar direitinho. Se alguem mais tiver esse problema me informe por favor.

Abraço!

Insano Kyller disse...

O desempenho dela é melhor que a GXR v004, só vai testando! XD

Abraço!

Highor Rizzi disse...

Insano, como vc fez para rodar os games aí? No meu cel só rodou o N.O.V.A e o Shift... O Eternal Legacy só fica na tela da Gameloft e sai.

QUE MERDA!!!

Tem como postar uns links de download dos games aí pra gente?

Instalei o Chain Fire tbm mas nem rolou. Os games continuam do mesmo jeito.

A ROM tá rodando legal. Sem travar.
Tô usando a Kernel X8_07-ICS_Alfs.
Não fiz OverClock, nada!

Desde já agradeço.
Abraço.:

Insano Kyller disse...

Cara eu rodei com essa rom Eternal Legacy, as vezes ele dava esse erro com outras roms, sugiro que delete a pasta do cartão sd, instale o app e coloque a pasta nova mente, quanto aos jogos eu vou postar alguns...

Tenta da um full wipe na rom!

Abraço!

Anônimo disse...

Too usando essa ROM e to mto satisfeito até agora

Insano Kyller disse...

Mudei hoje pra CyanogenMod 7.2 V9 pra fazer os testes de bateria, antutu e quadrante.

Ela só tem um bug até agora, que é de rotear a internet 3g para wifi.
Tentarei postar amanha os testes de performance!
Abraço!

Efraim disse...

EU estou com um X8 ainda com Android 2.1, me digam ai qual eu tenho que colocar...

A Rom: CM 7.2 V8, CM 7.2 V9, CM 7.2 V10 ou CM 7.2 V11.????
E a Kernel: Alf's V7 ou Alf's V8. ????

kleytonkp@hotmail.com

dlbras disse...

essa rom er melhor do q a xperinger v4 ??
e qual o melhor kernel para ela q rode jogos e pegue bem o wi-fi ??

Insano Kyller disse...

Pode ser com alfs v8.

Abraço!

Anônimo disse...

queria saber se esta rom roda no x8 "e15a" pois a cm7.1 não roda de jeito nenhum já desisti de tentar instalar kkkk

Insano Kyller disse...

Essa Rom so roda com kernel Alfs, sugiro alfs v8, cara, quanto a ser melhor vai do gosto de cada um, eu prefiro a xperinger.

Abraço!

Insano Kyller disse...

Essa rom é própria pro x8 tanto e15i quanto e15a.

Abraço!

pvorkut disse...

Tudo certo, meu Xperia ta super rapido , recomendo de maisa instalar essa rom, pena que eu perdi todos os contatos msg's e etc e queria saber se alguem tem ai o programa original de backup do cel pra poder restaurar enfim, parabens ao site ao adm aos tutoriais execelentes e é isso ai valeu :D

Luy disse...

Por acaso há alguma rom que não vem com aplicativo nenhum, nada nada nada, só o basicão? pois eu coloquei a xperinger no meu e não gostei muito não, o estilo as cores não me pegou muito não e os aplicativos não podiam ser retirados, nuss. então quero saber se há uma que não venha nada, só os "aplicativos padroes do próprio android" mesmo.

Insano Kyller disse...

Cara eu vou postar uns apks legais de Backup, mas isso leva tempo, estou trabalhando praticamente sozinho no momento...

Abraço!

Insano Kyller disse...

A CyanogenMod, vem só com o padrão.

Abraço!

RxRL disse...

vc dis no tutorial, -Choose zip from Sdcard e escolha a ROM. mas não diz o arquivo pra executar. pq tou tentando varios aki e não da certo.

Insano Kyller disse...

Siga o passo a passo na aba tutorial rom,

RxRL disse...

ja esta resolvido vlw!
otima rom

alexandre silvestre disse...

ola.
fiz tudo como esta dito nos tutoriais, e esta rolando muito bem. só tenho um problema, o GPS nao está funcionando, e as mensagens de imagem não envia nem recebe...
as defenições tão ok, será desta rom?
obrigado

Insano Kyller disse...

A rom esta funcionando corretamente, sugiro um full wipe, ou recuperar com PC Companion pois seu celular pode esta bugado.
Abraço!

dlbras disse...

a CYANOGENMOD 7.2 v11 er compativel com o kernel nAa v11 ???

Insano Kyller disse...

dlbras, e compatível sim.

abraço!

maycondb disse...

Queria saber com qual kernel e qual rom funciona o dual touch game mod?

Insano Kyller disse...

Maycondb, Todas as ROMs com kernel Alfs v8 ou superior ou kernel stock instalando modulos funcionam o Game Mode, no caso da CM você pode optar pela CM v11 com kernel alfs V8a.

Abraço!

allanppm disse...

Aqui tá falando que a V11, no Kernel nAa11 não é compatível com o Foursquare e agora com o Instagram, tem algum jeito de resolver isso? E tem alguma outra ROM pra uso diário e normal com a mesma leveza e desempenho dessa CMv11?

Insano Kyller disse...

Eu uso a Xpericengine V3.2 acho ela ótima!

Abraço!

Cristiano Gomes disse...

Muito boa a ROM uso a algum tempo já e não tive problemas! (:

Voltei aqui pra pedir uma ajuda:
O único problema aqui é o aplicativo relógio que nunca abre, eu tava a procura do apk original do x8. alguém tem ou sabe onde encontrar?
A unica coisa que consegui achar até agora foi o Widget do relógio original..

Salomão Marques disse...

Cristiano, estranho seu caso, tente fazer o seguinte: vá em "Configurações>Aplicativos>Gerenciar aplicativos" - aba "Todos", e procure por "Relógio"; clique nele e selecione "Limpar dados" - se pedir confirmação dê ok; depois volte para o launcher e tente usar o relógio novamente.

Eduardo Kaik disse...

Qual a Melhor Rom e Kernel que tem ? podem me ajudar em escolher

Rom's: CM 7.2 V8, CM 7.2 V9, CM 7.2 V10, CM 7.2 V11.
Kernel: Alf's V7, Alf's V8, Alfs V8a, nAa v11.

Salomão Marques disse...

Eduardo, Alfs v8a pois, além de suportar o dual touch em game mod (acho que o nAa não suporta, pelo menos não nesta rom), percebi uma melhoria no desempenho, além de ser a versão mais recente do Alfs 8 séries.
T+

arthur disse...

cara, to usando a cm7v11 e meu wifi nao esta mais funcionando. ja uso tem quase 1 mes. pq sera que ta acontecendo isso????? ajuda ae galera

Salomão Marques disse...

arthur, entre no modo xRecovery e faça os wipes Cache Partition e Dalvik Cache; desligue o celular e reinstale o kernel pelo Flash Tools (recomendo o Alfs v8a). Se o problema persistir, posta aí ;D
T+

Unknown disse...

NAO SEI Q KERNEL USAR... MINHA VERSAO EH:
2.6.29 (original)-SEMCUser@SEMCHost #1...

QUE KERNEL EH INSTALO, P RODAR O
CM72 v8

NO AGUARDO... GRATO!

Unknown disse...

DESCULPEM... LI MAIS ALGUNS RELATOS E ACHEI A RESPOSTA: A ALFs V8 EH A MAIS INDICADA
(pelo menos foi o q consegui entender)

SE EU ESTIVER ERRADO, FAVOR ME CORRIJAM!

VALEW! (ate mais, com td mudado)!

Salomão Marques disse...

rsrs Alfs v8a ;D

Unknown disse...

toda vez q eu vo mudar o kernel pro v8a da flashing canceled o que ser que é

Insano Kyller disse...

Pode ser, BootLoader Bloqueado, Cabo USB quebrado, Arquivo do kernel corrompido ou falta dos drives de conexão PC-X8, confira todos os itens e tente novamente.

Abraço!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pedro disse...

estou tendo bugs na tela, mas fico perfeito :D

Unknown disse...

To com a MiniCM9 mas tem alguns bugs indesejáveis, to pensando seriamente em migrar pra essa... To com a kernel 'nAa ICS V3' como proceder??

Salomão Marques disse...

Pedro, http://x8project.blogspot.com.br/2012/06/cut-screen-bug-da-tela-cortadadividida.html ;D

Rodrigo, passe a rom pro SD, troque seu kernel por um dos citados acima (leia meu tutu pra se auxiliar na escolha), dê um "full wipe", instale a rom e o fix "LibSensors" ;D

T+

Unknown disse...

Valeu salomão, mas acabei fazendo antes e com outra ROM (Minicengine Black Glass Ed), e estou gostando muito dela... Acho que vou ficar com ela por um tempo, n vi nenhum bug ate agora.. Ainda gostava mais da 4.0.4 mas os 'trainers' não funcionavam, por isso troquei...
Uma função que gostava na outra era o task nativo, nessa não tem, infelizmente...

Ta dando 1500 pontos no benchmark, não ligo mto pro desempenho pq não uso pra jogos, entao esta perfeita !!

Vlw galera do X8 project, é uma coisa muito simples que é impossivel de se descobrir sozinho e vcs trazem em primeira mão com videos e tutoriais escritos .. Simplismente show !!

Insano Kyller disse...

Vlw Rodrigo! Adoro a minicengine Black tb!

Abraço!

Unknown disse...

Ai salomão tah usando qual kernel ?
velho meu Nova nao tah pegando nao roda ?
olha achei um bug minha conexão 3g ou 4g nao aparece mais na barra de sinal deve ser oque mano ?
residente evil nao roda tbm ?
rapaz essa ea segunda que instalei achei melhor que a xperengeni meu antutu o resultado deu 1983, a minha melhor pontuaçao !
i o kernel alfs ou nAa ?
vç usa qual app pra personalizar ?
ou da rom ou instalar go launcher ou lancher algo assim ?
olha reparei algo nessa room que guando eu tava na outra room o play store liberava alguns aplicativos já nessa nao libera ! por exemplo na primeira room eu tinha o brasileirão 2012 , quanto coloquei essa room nao pega pq ?
olha preciso do black market consequi pra min mano ? vlw !
olha vlw por tudo mano o que tiver de novidade boa pra essa room passa pra min namoral ! vlw vç e insano !

Salomão Marques disse...

Mano, Alfs v9a no_fps_cap, mas recomendo-lhe ler minha fala acima ("Essa é simplesmente a melhor...") para sua melhor escolha.
Ainda não entendi qual seu problema com o Nova.
Aqui aparece o "H" no lugar do "3G".
Se não me engano, o RE não roda em nenhuma custom rom 2.3.7 no X8 =/
1983 pontos foi com ou sem overclock? Analise os scores (sem overclock) "http://www.facebook.com/photo.php?fbid=214216225362635&set=o.322125037811061&type=3" (com o Alfs v8a) e "http://www.facebook.com/photo.php?fbid=249724341811823&set=o.322125037811061&type=3" (com o Alfs v9a) para uma melhor comparação.
Uso o launcher nativo, porém na versão plus.
Quanto a incompatibilidade dos apps, acontece quando o msm passa por atualização, e algumas versões do Android ficam incompatíveis. Qual a versão do Android de sua primeira rom?
BlackMart: http://www.4shared.com/file/biZDYFTZ/blackmart_alpha_049_b92.html
Blz mano ;D

Unknown disse...

velho tentei de todos os jeitos e nada o NOVA nao roda no meu x8 ja usei chan e nada da uma dica ai !
sobre os pontos foi com overclock kkkk
velho vi as fotos do seu kkkkkkk caraca mano como os caras falou no documentario seu x8 e do demonio! kkkkkkkkkkkk
blz vei muito obrigado vc e fodão !
enquanto isso vou ficar na room e vou colocar alfs v9 blz vlw salomão !vc eo cara !

Unknown disse...

agora vei quando eu colocar o kernel vai precisa instalar a room i fazer tudo di novo ou nao ?
da um passo ai ! vç disse lá em cima que rodou no seu cell o dead space como ?

Unknown disse...

mano coloquei o kernel ficou file mais tem um bug do brilho iai como conserta ? ah , ela pega dual touch game ?

Salomão Marques disse...

Mano, tente o NOVA aqui do blog (http://x8project.blogspot.com.br/2012/03/jogo-nova.html).
Quem mencionou o Dead Space foi o leandroprez26, a minha fala é a de baixo ("Essa é simplesmente a melhor rom...") kkkkk. Acontece que eu tbm jogo o Dead Space aqui, inclusive o zerei. Baixe-o aí: "http://www.androidz.com.br/forum/topic/15389-dica-dead-space-x8/", e aproveite pra ler meus últimos comentários ;D
Como disse acima, não consegui alterar a intensidade do brilho no Alfs 9 =/
Sim, ela pega o dual-touch em game mode.
Vlw mano, precisando, estamos aí ;D

Unknown disse...

olha estou com um bug da galeria velho as inmagens estaõ embaçadas as fotos que tirei com a primeira room quando vou em galeria ver elas estão meias manchadas e app galeria tbm o que faço ?
salomão mano vlw por tudo cara !

Salomão Marques disse...

Nino, por acaso vc usa o Chainfire3D? Acontece que a opção de reduzir a qualidade das texturas, presente no CF3D, faz isso com as fotos (porque tal opção limita a interface do sistema em 16 bits). Verifique se não é seu caso.
Ôpa, de nada mano ;D

Unknown disse...

ai mano achei um bug da tela cortada no meu cell eu vi se tutorial ai da tela cortada mais nao adiantou o que faço ?
olha sobre o galeria ai em cima nao mexo no cf3d pra o cell so pro jogos ! e continua assim !

Tite disse...

Para instalar essa rom eu preciso fazer root?

Salomão Marques disse...

Nino, vc realmente marcou a opção "Definir na inicialização" antes de reiniciar o celular?
Está usando o Alfs v9a ou v9a no_fps_cap?
Tem certeza que a opção de reduzir qualidade das texturas não está ativa nas configurações default?

Tite, vai precisar do root pra instalar o xRecovery.

T+

Unknown disse...

O limb sensor, aprimora o GPS? Pois o único problema que estou tendo parece ser exatamente quanto a precisão do GPS. Se sim, como se instala ele? Grato!

Insano Kyller disse...

LibSensores não, mas brevemente estarei postando um tutorial pra melhorar a velocidade de localização do GPS.

Abraço!

Unknown disse...

Instalei o lib de qualquer forma, aguardo o seu tutorial do GPS então! Obrigado!

Faustin disse...

Insano to usando a rom e estou muito satisfeito com algumas alterações o visual fica excelente mas eu ainda apanho um pouco pra rom vc pode me dizer como deletar todos os contatos salvos no cell de um só vez?!

Salomão Marques disse...

Faustin, não sei pela forma convencional, mas vc pode tentar o seguinte: "Configurações>Aplicativos>Gerenciar aplicativos>Todos>Contatos>Limpar dados>OK".
T+

Silent_Bob disse...

Eu instalei, aparentemente tudo certo, até a parte do reboot, o x8 fica no boot infinito! sempre! testei outras roms e outros kernels e SEMPRE dá boot infinito! Help!?

Salomão Marques disse...

Silent_Bob, trava no logo do kernel, da rom ou da Sony Ericsson?

Unknown disse...

Me ajuda ae...

Meu X8 com uma rom filé a GX-REV-STOCK V3, não encontrar meu SD-Card. mas se eu tiro ele era diz que foi desconectado. Uso o SD no pc com um adaptador e funciona.. As outras roms que usei foi a mesma coisa..

me ajuda!!!!

PS: Pra usar essa rom que vc colocou ae é obrigado usar outro kernel? o Meu é o de fábrica.

Soluções soluções... por favor!

Salomão Marques disse...

Sim Mateus, mas existe uma versão dela portada para o kernel de fábrica (http://x8project.blogspot.com.br/2012/04/rom-apresentacao-cyanogenmod-7-rc1.html?m=1).
Seu SD aparece pelo menos em "Configurações>Armazenamento"?

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.