Ads 468x60px

quarta-feira, 14 de março de 2012

(ROM) Apresentação AtiFroyo v5

Pra quem quer um Xperia X8 Gamer essa é uma das melhores opções de ROM, estável e usa a android versão 2.2, mas não fica atrás de nenhuma ROM que use android 2.3 quando o assunto é jogos, tem overclock nativo e interface muito simpática, uma ótima opção pra quem não conseguiu trocar o kernel pois ela trabalha tanto com a kernel STOCK quanto Kernel ALfs.

Características:
Tema ICS
Bateria ICS
Tocador de música ICS
DSP Manager & MegaBass
Baixo CPU Floating Point Corrigido
Adicionado BRAVIA Engine
WiFi "n" Standard habilitado
Compartilhamento USB funcionando
App to ext
DroidWall funcionando (com ALFS)
Swapper2 funcionando (com ALFS)



Rom testada e aprovada.

Bugs:
Brilho Automático

Kernel STOCK usar o FIX.
Kernel: Alfs v6.

Modo de instalação com Kernel Alfs:
  • Confira a baseband;
  • Roteie o celular;
  • Instale o XRexovery;
  • Desbloqueie o BootLoader;
  • Flasheie o kernel Alfs com o Flashtool;
  • Entre em modo Recovery;
  • De Full Wipe;
  • Instale a ROM;
  • De Full Wipe novamente;
  • De reboot no celular.

Modo de instalação com Kernel STOCK:
  •  Se estiver usando algum kernel, volte pra versão 2.1 do android pelo PC Companion ou atualizando o BaseBand;
  • Roteie o Celular;
  • Instale o XRecovery;
  • Entre em modo Recovery;
  • De Full Wipe;
  • Instale a ROM;
  • De Full Wipe novamente;
  • De reboot e entre em modo Recovery;
  • Instale o Fix para STOCK Kernel;
  • De reboot no celular.
 
Obs.: No tópico oficial ela é baixada como Atifroyo v5.2, mas é só um erro, a versão original só chega a 5, este é o mesmo download que baixei como v5.2 e reupado como v5 pra concertar o erro tipográfico, mais informações consultar "Sobre Celular" nas Configurações.


Créditos: Insano Kyller.

42 comentários:

Xandão Silveira disse...

O blog subiu ainda mais no meu conceito (e olhe q ja era 9,99...)
Essa ROM é muito boa!!!
Parabens para os moderadores!

Abraço

criatividade e artes disse...

boa noite ... uso a cyanogen mod7 e queria saber se posso passar pra essa rom pra games.... e qual a diferença de instalar com o KERNEL STOCK e o Alfs v6, ou tenho q usar os 2 kernels.
vlw

Otavio Faccioli disse...

Melhor BLOG!!!

Otavio Faccioli disse...

Estou usando só o Stock Kernel e funciona uma beleza!!!

criatividade e artes disse...

como faço pra colocar esse kernel...eu nao estou na original nao....como faço

criatividade e artes disse...

estou com a cyanogen mod 7, e quero passar pra essa rom... da uma ajuda ae

Insano Kyller disse...

Postei kernel Stock.

Abraço!

Insano Kyller disse...

Vlw cara!!!

*-*

Abraço!

Insano Kyller disse...

Vlw cara!

Aproveita a rom ao máximo!

Abraço!

Insano Kyller disse...

Usa um kernel ou o outro, se ha alguma diferença é minima.

Abraço!

Insano Kyller disse...

Tente colocar ela.

Abraço!

Calango disse...

O radio não está funcionando
Tem correção ?

Japinha disse...

Não consegui instalar o Kernel Alfs...
Tava antes com o nAa-10 e fiz o flash p o Alfs, sendo q trava na tela Free Xperia Project e não entra em modo recovery :S

Ajuda ae Insano

Japinha disse...

Finalmente consegui!
Descobri o problema:

Tive q dar um fullwipe e depois dar um wipe cache antes de instalar o Kernel Alfs.

Não sei se isso se aplica sempre (toda vez q for trocar o kernel), mas foi o q resolveu meu problema ^^

Agradeço a Jonatas Cardoso e Luiz Marcelo por tentarem resolver esse problema! Valeu mesmo :D

Insano Kyller disse...

Se estiver usando Stock kernel só usar o fix.

Abraço!

Insano Kyller disse...

E isso awe, todo mundo se ajudando! ^^

Tô gostando de ver!

Luy disse...

essa, na minha opinião e a melhor rom já produzida...

Luy disse...

uma pergunta, para que serve o full wip battery status? logicamente eu não fiz, mas para que serve

Adriel Farias de Albuquerque disse...

Não tá funcionando o 3g, tentei reinstalar e nada!

maza disse...

essa rom pega com a nAa 10

Insano Kyller disse...

Luy, estarei fazendo um vídeo sobre isso, quando eu estiver com tempo...

Devildriver, a rom pega perfeitamente 3g e wifi, recupere o celular pelo Pc companion, ele pode estar bugado, e tente novamente...

Maza, Só pega com Stock ou Alfs 6.

Abraço!

Kavad disse...

Olá, instalei a AtiFroyo e gostei muito, mas o compartilhamento por USB não tá funcionando.. Quero instalar o dual touch e não consigo, pois necessito que ele se conecte ao PC..
Como corrigir esse problema? já dei Full Wipe e nada...

Insano Kyller disse...

Kavad tente recuperar o celular com PC companion e depois instalar a ROM novamente seguindo os passos, USB dela funciona perfeitamente, e ela ja vem com Dual Touch.

Abraço!

Kavad disse...

Após recuperar o celular com o PC companion, terei que refazer o root e reinstalar o xrecovery?

Insano Kyller disse...

Kavad, sim tem que fazer todo o procedimento de novo, só não vai precisar a parte do BaseBand.

Abraço!

Arthur disse...

aff cara quando conecto o telefone no pc ele n aparece aquelas opcoes carregar,conectar etc...
cara isso foi o unico defeito q achei na rom me ajuda aaeeee ta foda n da pra passa mais nada pro sd

Insano Kyller disse...

Se estiver usando Kernel stock tem que por o FIX, se não, não pega.

Abraço!

wesley disse...

como faço pra intalar essa rom froyo ????

wesley disse...

ei daria insano pra vc fazer um tuto de como instalar todas essas coisas pq so meio nub com essas coisas de rom e kernel ?.desde ja agradeço .x8 project melhor de android x8 .

Salomão Marques disse...

wesley, segue o link do tutu: http://x8project.blogspot.com.br/2012/04/tutorial-para-nova-rom.html
Boa sorte ;D

wesley disse...

ei salomao valeu mas eu queria a tuto da rom atifroyo v5 para poder rodar resident evil 4 , sera que essa rom roda resident evil 4 ?

Salomão Marques disse...

Roda sim mano inclusive, foi exatamente esta rom, que o Insano usou pra fazer o vídeo demostração do Resident rodando no X8.
Não precisa de tutu, simplesmente instale o apk do Resident e seja feliz ;D
http://x8project.blogspot.com.br/2012/03/jogo-apresentacao-do-resident-evil-4.html

wesley disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
wesley disse...

ei insano como instalo a rom quais sao as especificaçoes para poder rodar a rom no meu celular.bem ue ja instalei os drives no pc ,ja roteei e ja instalei x recovery .

Salomão Marques disse...

wesley, vc deseja usar esta rom com o kernel Alfs ou stock?

wesley disse...

bom salomao eu queria instalar essa rom o problema e que eu nao sei intalar.se e pelo flash toll ,ou so joga no cartao sd,meu celular ja esta roteado e tb instalei a xrecovery .eu queria usar como sistema operacional .

Salomão Marques disse...

wesley, simplemente copie a rom em .zip para o SD, e a instale pelo xRecovery. Se vc quiser usá-la com o kernel Alfs, deverá ter tbm o boot loader desbloqueado, para poder trocar o kernel.
Esta página irá lhe ajudar: http://x8project.blogspot.com.br/2012/04/tutorial-para-nova-rom.html

marcos disse...

Tem como eu estala no meu lg p350 2.3.7.ele já e atualisado.

Unknown disse...

Para os que tiveram problema com o usb eu encontrei uma solução mais um quebra galho primeiro entrem em modo Recovery depois vai em Mounts and Storage-Mount USB Storage e pronto
seu celular vai reconhecer no computador :D

Michel disse...

Eae Insano instalei essa rom...
Gostaria de saber se eu consigo rodar the sims hd...
pq a net é ruim,então é melhor saber antes p poder baixar dpois.

Unknown disse...

Gente esse blog e nota 10.
Amo meu x8 e nunca tinha imaginado que avia tantas maneiras de melhorar ele vcs são fora.Pena q não tenho PC só consigo fazer as melhorias pelo Wiifi do meu visinho kkk..
Alguém pode me responde tipow quero q meu x8 fike top praia jogos qual a melhor ROM,Kernel,e programas praia fazer isso?

minnduim disse...

eu sempre fui fã do pessoal do gsmfans....mas esse blog aki....meeeeoooodeeeooosssssss....só coisas para meu q uerido x8....estão d parabens tds que veem ajudando a todos que possuem esse otimo aparelho.....paaaaarbens

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.