Ads 468x60px

domingo, 27 de maio de 2012

(ROM) Apresentação da ROM MiniCM9-3.0.2 ICS 4.0.4


E awe pessoal! Venho aqui apresentar a primeira ICS do nosso site, como prometido anteriormente, como dito por mim só postaria alguma ICS quando estivesse funcionando  maioria dos recursos, pra quem esperava ansioso o projeto MiniCM9 esta andando muito bem, estou testando os recursos e como deixar ela com melhor desempenho. WiFi, Bluetooth, Câmera, vídeo, e todos os outros recursos funcionando bem, o maior problema é a falta de memoria pra rodar ICS no X8, veja a baixo como minimizei esse problema melhorando o desempenho da ROM.

Como melhorar o desempenho minimizando os lags.
A ROM vem pre-configurada, quem quiser instalar e deixar essa pre-configuração é só não da Full Wipe apos a instalação da ROM, se tiver problemas com bugs sugiro Full wipe, depois das configurações normais va em configurações>Desempenho, Agora vamos da o pulo do gato! ;D
Primeiramente vamos em "PROCESSADOR";
 Em Gerenciadoe de CPU deixe "SMARTASSV2";
Frequência minima da CPU deixe 122 Mhz;
Frequência máxima da CPU você pode colocar seu Overclock ou uma frequencia a baixo do maximo que seu celular aguenta sem reiniciar, citarei meu exemplo, meu celular reinicia em 729 MHz, então meu maximo é 691 MHz então deixarei em 652 MHz pra não ficar forcando tanto o processador;
Marque definir na iniciação.
Volte para o menu Desempenho e vá em "GERENCIADOR DE MEMÓRIA"
Deixe um espaço livre no seu cartão de memoria, 30% da capacidade total dele;
Vá em zRam e marque a opção 26%;
Deixe desmarcada a opção "Permitir liberação de recur.";
Marque a caixa da opção "Kernel samepage merging";
Volte para o menu Desempenho
Deixe desmarcado a caixa "Aplicar dithering";
Marque a caixa Transparência 16bit.
Feito tudo isso, você também podera melhorar a liberação de memoria do celular excluindo aplicativos que você não usa com o Titanium Backup ou Link2SD e usar o aplicativo RAM Manager PRO que apresentei aqui no site, se usar o RAM Manager PRO sempre marque a caixa "Lock launcher in memory" para o launcher da ROM não ficar fechando. Reinicie a ROM e aproveite todos os seus recursos.


Características 
Construído para MDPI
Aceleração de hardware completo (o modo ICS)
câmera
renderização OpenGL
MiniCM notificações de atualização por meio c2dm (Configurações -> Sistema ->notificações de atualização)
App2sd / Dalvik2sd compatível com 2,1 app2sd (guardar para ext2/3/4 partição pré-existente é detectado e montado como tal) 
App2sd nativo do Android (mover para sdcard, armazenamento de gordura) 
Na recuperação do kernel ClockworkMod v5.0.2.3 e opção de reiniciar em recuperação 
Modulares undervolting Configurações manipulados - menu Performance> (por padrão não ativa) 
apoio KSM 
Configurações extras exibir opção para o brilho Ultra, também manipulados através de ícones de barra de notificação 
Scrolling 2D suave em menus 
Native Wifi Hotspot 
Tethering USB nativa 
Tethering Bluetooth nativo 






Requerimentos 
Última 2.1.1.A.0.6/2.1.1.C.0.0 SE firmware / Baseband:M76XX-TSNCJOLYM-53404015
Bootloader destravado
Kernel nAa ICS V3


Downloads
MiniCM9-3.0.2

Gapps ICS


Kernel nAa ICS V3


Instalação Padrão:
1º Flasheie o kernel ;
2º Full Wipe;
3º Instale a ROM;
3°Full Wipe;
4º Instale o Gapps;
5º Reinicie o aparelho. 


Créditos: Insano e Murilo.

37 comentários:

leandroprez26 disse...

Beleza Insano, ficou maneiro o blog, tá de parabéns, tira uma dúvida mano:
A camera, como está? Tá filmando? e a ROM tem algum bug que atrapalhe muito? e a bateria?
Tem drenagem? Queria colocar essa no aparelho da minha esposa, mas ela preza muito a camera. Então da uma ajuda ae.

Vlw, mano, sucesso.

Thalles Henrique disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
irodrigues disse...

Do caralho ficou topada em meu x8...

nem sei oq dizer os caras são feras mesmo.

podem colocar aprovada!

androidezeiro disse...

cara eu ja tenho todos os requesitos tenho xperia x8 android 2.3.7 GingerXperiaRay(Based on MiniCM7) Cyanogenmod essa rom é boa meu kernel é (2.6.29.6-nAa-08b) se da para instalar sem modificar a kernel aguardo resposta obrigado.

brunotorres disse...

como voce ve o firmware?

wictor_fonso disse...

PRECISO DE AJUDA INSANO
SEMPRE EU SIGO TODOS OS PASSOS QUE VC PASSA PRA SEGUIR MAS NAO CONSIGO INSTALAR A ROM JA DESBOLQUEI O BOOTLOADER JA FLASHEI O KERNEL JA ETRE EM MODE XRECOVERY JA INSTALEI MAS FICA REINICIANDO SEMPRE

Anônimo disse...

Insano a Rom está realmente muito boa, coloquei no meu x8,o único problema é que não está funcionando o 3g.Tem alguma dica para resolver isto?

Breno Henrique disse...

Tambem achei um problema, o bluetooth nao funciona =/ pelo menos no meu nao funciona, alguma solução?! Valeu insano, muito boa a rom!

ViOxX disse...

infelizmente essa ROM ainda esta em desenvolvimento, e mesmo com os MODs v1, v2 e v2b nao muda quase nada se vc nao usar um over o que não é recomendado, no momento não recomendo !

Insano Kyller disse...

Leandroprez26, Blz cara!?
Câmera ta funcionando, mas não está perfeita da vários lags ao abrir, está filmando de boa também, bug só no hostpost e a bateria ta boa, ainda podendo diminuir a drenagem com os MODs postados, para o cotidiano ta muito boa.
Androidezeiro, precisa modificar o kernel pra uma versão que suporte ICS, seu kernel não suporta ICS.
Wictor, da full wipe na ROM.
Samuel, restaure o celular com flashtool, lembrando de fazer isso com arquivo correto, i15a para e15a e shakira para e15i, retorne a fazer todo procedimento de roter, recovery, kernel e ROM, não se esquecendo de dar Full wipe.

Breno, o BT da ROM está funcionando perfeitamente, de full wipe pra vê se resolve esse problema.

ViOxX, como eu tinha dito está em desenvolvimento, para uso diário ela quebra o galho, eu passei 1 semana com essa ROM só troquei por que uso muito o hotpost, gostei muito da ROM, não é uma ROM recomendada pra GAMES, mas ainda sim eu rodava de boa emulador de PSX em 600MHz e não lagava.

Grande abraço!

André V' disse...

Melhor ROM ICS que já testei, apesar de ser versão alpha, está bastante estável. Com as melhorias que foram postadas, ficou muito bom. Nesses 5 dias que venho usando ela, apresentou apenas alguns BUG's, como alguns apps que não abrem e uma vez a tela ficou cortada. No quesito de jogos, bem, ela não é uma ROM pra jogos, mas estou conseguindo rodar NFS Shift, Resident Evil, PES 2012 tranquilo, sem Chainfire. Pra quem quer uma experiência bem próxima do ICS, essa é a ROM. Abraços .)

Anônimo disse...

Isano, o meu é e15i e usei o Shakira, e fiz todo o procedimento.

Insano Kyller disse...

Samuel, se a rede não voltou tenta recuperar com o PC Companion, e faz o procedimento até a nova ROM.

Abraço!

wictor_fonso disse...

o insano ajuda aee eu dei full wipe antes e depois de instalar mas mesmo assim estou com os kernel's certo pra rom mas mesmo assim

Salomão Marques disse...

wictor_fonso, ele reinicia no logo do kernel o da Sony Ericsson?

Rob_X8 disse...

como faço pra instalar os aplicativos no cartao?so com um aplicativo ou tem opçao de habilitar?

Raul Alves disse...

o DSP equalizer só equaliza o programa q vem nativo na rom.

LandoFS disse...

Aew e quando sai uma ICS para stork kernel???

rlsimoes disse...

Experimentei por 3 dias. Não vale a pena de jeito nenhum. Prefiro a GXR 004, sem dúvida.

Insano Kyller disse...

Rob, depois que o aplicativo instalar você envia ele pro cartão.

LandoFS, Não creio que saia tão cedo!

rlsimies, vlw o feedback!

Abraço!

Usa Serra disse...

Boa tarde,

está rom tem a função de multi touch?

Guilherme disse...

Uma das Rom que mais gostei tbm... e leve... mais minha bateria ia embora um pouco rapido.. e os jogos pega filé! ;)

Luanderson disse...

Como instala essa Rom pq eu não sei e eu queria muito esta Rom. Eu sou novato nisso ! Me ajudem por favor !!!!
Obrigado.

Flavio Chagas disse...

Luanderson! Veja os primeiros posts do blog. Lá tem o passo a passo de como vc pode trocar de roms.

Flavio Chagas disse...

Alou Insano! Me tira uma dúvida cara. Eu uso muito o bluetooth, pois tenho um fone BT. Já usei várias Roms diferentes, mas nenhuma me deixa ouvir rádio dessa forma. Ela pede para colocar um fone de fio ou colocar no modo auto falante. Existe alguma forma de usar o BT e conseguir ouvir o rádio?

digao disse...

Ola preciso de ajuda, toda ves q vou instalar a rom aparece instalation aborted, fiz todos os procedimentos certinhos.

Insano Kyller disse...

Usa, todas ROMs postadas aqui no blog funciona o Multitoque.

Luanderson, siga o tutorial pra por nova ROM.

Flavio, não sei dizer ao certo, talvez RONs baseadas em SEMC Debrand Engine MOD, tenta arrumar alguma com essa especificação, estou esperando a versão da Xperience esta pronta, ela ta com bug no wifi...

digão, sua ROM pode esta corrompida, tenta baixar de novo.

Abraço!

Unknown disse...

Instalei essa ROM, minha primeira...

Perfeita !! Não ligo muito pra desempenho, pensei que ia piorar um pouco mas melhorou muito!! Vlw ai ao pessoal do X8project, sem esse auxilio com os tutoriais/videos não conseguiria...

digao disse...

Ja baixei diversas vezes, e varias roms, todas dão o mesmo problema!!!

Insano Kyller disse...

digão que zica a sua em...

Tenta recuperar o celular pelo PC Companion, pra limpar o celular de possíveis erros, ai você faz o procedimento de novo!

Abraço!

digao disse...

acho q é algo no celular, pois ja fiz o procedimento de recuperação.
Tentei instalar tudo do zero e nada, pode ser o carão de memoria?

Salomão Marques disse...

digao, tvz seja, não sei dizer =/
T+

Ricardo disse...

Insano cara, se é o cara por isso vou fazer um pedido.. FAZ O VIDEO INTALANDO ESSA ROM, E O KERNEL

Marcio Zavarisi disse...

pessoal me da uma ajuda.....
eu instalei essa rom mas como eu gosto de jogos ela é um pouco pesada...
fui volta pra GingerElite V2 mais quando eu coloco o stock kernel nao consigo entra em modo xrecovery......
ja tentei recuperar o celular pelo pc companion pra volta a fazer o procedimento do zero...
mas ele da o seguinte erro:
o motor de actualização Sony não tem software disponivel para seu telefone!!!
e outra nao aparece no pc companion como x8 aparece como x10...
me da uma ajuda aew!!!

Salomão Marques disse...

Marcio, http://x8project.blogspot.com.br/2012/01/recuperando-celular-morto-ou-com.html
T+

Marcio Zavarisi disse...

vlw...
ja estou desfrutando da rom ROM GingerElite V2.....
essa rom foi a que eu mais gostei ate agora...
abraços.....

Salomão Marques disse...

ôpa, blz mano, t+ ;D

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.