Ads 468x60px

quarta-feira, 23 de maio de 2012

(ROM) Minicengine Black Glass Edition V6.4

Ótima ROM estável e bonita, segue a mesma linha da nossa querida XpericEngine, produzida por Hector... Versão android GingerBread 2.3.9 e com novas libs e módulos, uma novidade é a nova versão do modulo de Dual Touch Fake c/Game Mode isso por conta do kernel modificado e exclusivo para essa versão, vem com resolução nomal MDPI, quem quiser mudar a resolução só baixar na seleção de aplicativos aqui no site o aplicativo LCD Resolution e por em 120 pra deixar em HDPI.


Download
Minicengine V6

Update para V6.4

Kernel's


Como Instalar:
1º Full Wipe;
2º Flasheie o kernel ;
3º Wipe Factory;
4º Instale a ROM V6;
5º Instale o Update v6.4;
6º Reinicie o aparelho.

Créditos: Insnao Kyller.

34 comentários:

Mathias Rocha disse...

Muito boa, a melhor que já testei xD

ViOxX disse...

Olá Insano, tenho uma divida, mas primeiro gostaria de parabenizar vc(s) pelo ótimo trabalho com o blog, acompanho a um bom tempo e quero acompanhar por muito tempo mais...

Tenho um Xperia x8 uso a ROM GingerDX v26, android 2.3.7, gostaria de saber se a ROM MiniCM9 3.0.1, android 4.0.4 seria uma boa ideia para uso no cotidiano, se existe algum risco de esforço excessivo do X8 levando a algum dano.

Desde já agradeço !!!

Gustavo Oliveira disse...

divulguem e assistam ai pessoal!!
http://www.youtube.com/watch?v=tj5UjGHgDPA

Jorgym disse...

veio nao consigo fazer o flash com o alfs so com o nAa, da ajuda ae xD

Licurgo disse...

Como Flasheia o kernel?? Não sei oq é isso, nunca fiz! kkk
Ajuda aê, Por favor! :D

brunotorres disse...

muito boa umas das melhores

Henry VS Evolution Mix disse...

insano brother tem como fazer um vídeo apesentando a nova ROM Minicengine Black Glass Edition V6.4

Anônimo disse...

Qual o kernel que recomendam instalar Alfs ou nAa, Obrigado e continuem com este excelente projecto !

Rogério Lago disse...

não consegui usar o game mode.... talvez isso me faça mudar de rom

Unknown disse...

Adorei a Rom, tow usando ela... e vou fikr por u longo periodo, ta bastante rapida!

brunotorres disse...

essa row e boa mais no meu x8 n ta funcionando o youtube oque eu faso?

Railton Santos disse...

Save pessoal pra quem está com dúvidas sobre a instalação aqui tem um tutorial feito pelo insano...
http://x8project.blogspot.com.br/2012/04/tutorial-para-nova-rom.html
Quanto a kernel eu sempre coloco a alfs (não tive uma boa experiencia ao utilizar nAa)

Eu também tenho uma dúvida: a statusbar dessa rom fica transparente quando se é puxada para baixo, tem como mudar isso nas configurações??

Abraço pessoal \õ

brunotorres disse...

Porque o youtube n funciona?

bryan disse...

ai pessoal essa é melhor que a gxr v5b
e alguem que joque dead space ja consequiu jogar a sexta fase toda rom que eu utilizo chega nessa parte o jogos fecha

thiguito disse...

Instalei essa ROM, mas ela trava quando aparece o nome XPERIA...Alguem sabe aê?

betinho disse...

estou querendo testar essa rom,mas estou com duvidas sobre como instalar,,entao pesso ao mestre insano ou a outros que ajudam sempre quando estamos precisando,,,se for possivel postem um video mostrando essa instalação,sei q tem muita gente querendo testar essa rom,mas tem duvidas sobre essa instalação...abraços e agradeço desde já!!!!

Insano Kyller disse...

Mathias, johnathan2, brunotorres, é a melhor que já usei também.

ViOxX, esse tópico não é sobre a MiniCM9, mas respondendo sua pergunta, pra o cotidiano ela está muito boa a v3.0.2 junto com os MOD que venho postando, risco de esforço excessivo só com overclock muito auto, no mais é usar as minhas dicas que estão no tópico dela e aproveitar.

Jorgyn, os 2 kernels estão pegando muito bem, upei novo link pro alfs e estarei colocando Hoje, se alguém tiver alguém mais tiver problemas com kernel eu uparei novos links.

Licurgo, veja na aba tutoriais o passo a passo pra por nova ROM.

Henry, não vou fazer vídeo sobre ela, pois a instalação é muito simples e segue o mesmo ramo da Xperinger v3.2 só que melhor e mais rápida.

Danny, eu uso alfs, os 2 são excelentes.

Rogério, eu sempre ativo o Game Mode quando vou jogar e uso essa ROM.

Brunotorres, no meu x8 o Youtube funciona perfeitamente.

Railton, vlw por ajudar a responder o pessoal, sobre a statusbar não sei informar, se tiver pode estar em configurações de Cyanogenmod.

Bryan, já vi em um fórum que sempre ficam travados nessa fase, sugiro você baixar o game por outro link e fazer o backup do antigo com Titanium Backup, depois instala o novo e restaura os dados do game antigo com o TB.

Higuito, você fz a instalação correta? Colocou o kernel modificado da ROM?

Betinho, a instalação é a padrão, a mesma que faço no tutorial do passo a passo, troca o kernel, full wipe, instala a ROM e depois o upgrade v6.4 por cima.

Abraço a todos, desculpa a demora com as respostas!

betinho disse...

desculpa insano mas ainda nao estou entendendo,,quando trocamos o kernel logo em seguida temos que instalar a rom certo?,e porque vc diz troca o kernel,full wape,instala a rom e depois o upgrade por cima,esse upgrade por cima e o full wape antes da troca da rom tbm nao estou entendendo...cara desculpa mesmo minha ignorancia para falar a verdade eu nao sabia nada sobre rons coisa e tal,,,mas depois que encontrei esse blog um pouco do que eu sei hoje agradeço a vc!!!eu tinha um galaxy s e no tempo paguei 80R$ para trocar a rom depois vendi e peguei o galaxy s2 e paguei 120 para torcar a rom porq estava com uma senha de outra pessoa no market e eu nao podia entrar,,depois vendir o s2 e hoje estou com o x8 e para trocar a rom esse mesmo cara cobrou 50R$ e do nada entrei na net e achei esse blog e conseguir trocar a rom graças a vc que tem esse espírito de ajudar...valeu insano e continue dividindo seu conhecimento...abraços cara!!!

ViOxX disse...

Insano, vlw a resposta, testei a ROM mas acho, infelizmente, q a ICS não vai vir pro X8 com toda potencia...

betinho: - Full wipe, wipe factory, acredito q seja para limpar os dados de usuário e aplicativos evitando BUGs na ROM pós instalação !!!

Insano Kyller disse...

So seguir o como instalar no final do post da Rom, se não souber o que é Full Wipe, só procurar sobre na aba tutoriais.


Abraço!

Insano Kyller disse...

So seguir o como instalar no final do post da Rom, se não souber o que é Full Wipe, só procurar sobre na aba tutoriais.


Abraço!

betinho disse...

blz entendir, quer dizer que ela segue o mesmo padrão de instalação das outras rons,,,ainda resta uma ultima duvida,sobre a instalação da update,,quando eu terminar de instalar a rom ao invés de eu dar reboot eu tenho que instalar a update do mesmo jeito que instala a rom é isso???

Insano Kyller disse...

Isso mesmo.


Abraço!

betinho disse...

valeu parceiro conseguir instalar essa rom,que por sinal é muito boa,eu estava com a xperinger v3 que tbm é muito boa,mas achei essa mas rapida e um pouco melhor!!! valeu mestre insano,vc é o cara parceiro!!! fica com deus...

betinho disse...

depois de 2 dias que instalei a rom,quando recebo ou faço ligações o cel desliga e so liga quando tiro e coloco denovo a bateria...ja dei full wape e continua do mesmo jeito...a poucos minutos troquei o kernel estava usando o alfs e coloquei o naa,instalei a rom novamente se continuar assim vou ter que trocar...insano me ajude por farvor cara,nao sei porq esta dando esse erro...

Insano Kyller disse...

Betinho, eu tenho a solução pra seus problemas, segura ai mais um pouco, que vou postar ainda hoje.

Abraço!

betinho disse...

insano depois que reinstalei a rom com o kernel naa, nao deu mas esse bug de quando fazer ligação ele desligar,, agora so tem um bug com a camera daqui do blog,quando eu tiro a primeira foto posso tirar varias depois e fica com a mesma imagem da primeira foto que tirei,quando coloco em galeria aparece as fotos que tirei mas quando seleciono uma para ver a imagem muda e aparece sempe a mesma primeira foto,,, ja desistalei e instalei o apk varias vezes mas nao tem jeito,,,agora to com a camera que veio na rom,,,lembrando depois que istalei a rom nao dei full wape...

Flavio Chagas disse...

Excelente Rom, pois pro que eu preciso (uso diário) se encaixa perfeitamente, já que é leve e responde rápido. WiFi funcionando perfeitamente!
Continuarei os testes, mas nem tão cedo trocarei de rom.

Flavio Chagas disse...

Bluetooth e câmera funcionando. Ainda não vi bugs.
Gostaria de dizer oq mais gostei nessa rom:

A BATERIA!

Impressionante como a bateria dura, se comparado com outras roms. Lembrando que não jogo sempre (eventualmente um Labirynth ou Fruit Ninja), mas uso muito o BT, pois tenho um fone BT, e a bateria durou dois dias numa boa.

Fiquei feliz com essa rom e acho que a manterei!

Insano Kyller disse...

Bateria nuclear, nunca conseguir em nenhuma ROM deixar ele durando 2 dias, é um sonho hahahah

Betinho, tente usar o apk de câmera do x8project!

Abraço!

Unknown disse...

ai insano estou com um problema eu uso o reprodutor de video e musica o real player nas outras room funcionou perfeitamente mais nessa quando vou reproduzir videos os videos fica com a tela cortada deve ser o que mano ?
já fui no tutorial da tela dividida e nada ?
ai eu reproduzo os videos em galeria que muito chato e a tela nao estende !

Salomão Marques disse...

Nino, verifique se não alterou as configurações do Real Player. Vc tbm pode baixar outro app e fazer os testes; lhe recomendo o QQPlayer (http://www.google.com.br/webhp? client=ms-android-google&source=android5q-home&sky=mrdr).
T+

eddie.mb disse...

Não consegui importar meus contatos que estão no arquivo em meu SD. Tem alguma forma de corrigir?

Unknown disse...

Eai galera, viu estou com um bug nessa rom, mas não sei como resolver. Tipo to falando com a pessoa pelo celular e ela desliga primeiro que eu, a tela fica preta, não aparece nada, a unica maneira é arrancar a bateria.. tem como alguem me ajudar?

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.